Quem NÃO convidar para o casamento?!

0
A primeira decisão é sempre casar ou não casar. A partir do momento que esta decisão foi tomada, é dada a largada para os preparativos da festa, e um de seus pontos mais importantes é a lista de convidados. E este é um ponto que dá pano prá manga e post prá blog.

Falaremos sobre o assunto em diversas outras ocasiões, até porque é um assunto que todos os dias vem à tona aqui em casa, considerando-se que o tamanho da lista de convidados está totalmente ligado à verba que será gasta com o evento e que a definição do tamanho da festa dependerá da quantidade de pessoas que se deseja receber. Sem falar que o local escolhido comporta um número "x" de pessoas que não deve ser ultrapassado.
Convidar o primo que vive no Japão, que nunca se viu, ou a colega com quem se trabalha diariamente? Diversas outras questões como esta surgem todos os dias. Na realidade, as pessoas que devem rodear os noivos num casamento devem ser pessoas que têm um significado especial para os mesmos.
Antes de dar as dicas para a montagem da lista, neste post vamos apenas traçar o perfil de alguns pretendentes à convidados que devem ser evitados:
O interesseiro: Aquele com quem você estudou ou trabalhou há 9 anos atrás e depois disso perdeu o contato. Não fala contigo nas redes sociais, não te liga no aniversário e nem ao menos te dá um oi. Agora que ficou sabendo que você vai casar, te liga, pergunta como você esta e faz te tudo para se manter presente pra ver se é convidado. Depois do casamento, volta a sumir!
O mordido: É o que acha que você tem a obrigação de convidar. Não quer saber se a sua lista já esta no limite. Faz de tudo para ser convidado e fica procurando saber quem você já convidou. E quando descobre que não foi chamado, fica jogando indireta e começa a virar a cara pra você.

O desconsiderado: Aquele que pede pra ser convidado e você faz aquele esforço e tira alguém da lista pra poder colocar esse. Quando você começa a a atualizar o RSVP, ele diz que não vai pois tem  o aniversário do cachorro da prima de segundo grau.
O falso: Aquele que finge que te adora mas que você sabe que não vai com a tua cara. Esta esperando pra ser convidado pra depois sair falando mal do seu vestido, do buffet, da música e do papel higiênico do banheiro.
Acompanhante do amigo: Aquela pessoa que você nunca viu na vida e no final do casamento vai aumentar a sua lista de gastos extras. Geralmente é a ficante do seu amigo que estava com ele no dia e resolveu fazer parte da festa. Na hora dos cumprimentos te abraça, dá os parabéns, escreve no livro de visitas, sai em quase todas as fotos e ainda pega o seu bouquet.
Exibicionista: Pessoa que quer aparecer mais que os noivos. Exagera na maquiagem, vai com um vestido que quase mostra o útero e se puder, vai de branco, bege ou qualquer tonalidade clara. Se tiver microfone, vai lá pro palco para falar qualquer coisa "engraçada" e tenta ser o centro das atenções.
O bêbado: Aquele que você sabe que não tem limites. Bebe todas na sua festa e ainda paga mico. Geralmente acaba causando algum acidente (do tipo derrubar alguma mesa) ou arrumando briga. Se você falar que não tem bebida na festa já fica reclamando.
O mal amado: O que reclama de tudo. Diz que a noiva esta demorando, que a comida esta gelada, que a bebida esta quente, que a música é ruim, que a decoração esta feia e que podia estar em casa assistindo a novela. Nem preciso continuar, né?

Os amigos dos pais: Muita gente passa por essa dificuldade. Geralmente os pais ficam tão felizes com o casamento, que fazem questão de chamar muitos amigos para comemorar também. Muitas vezes são pessoas que os noivos nem tem contato, mas precisamos ser racionais nesse momento: seus pais estão ajudando a bancar o casamento?
- Sim: então não tem jeito. Abaixe a cabeça e aceite. Apenas estabeleça um limite de quantidade de pessoa que eles podem chamar.
- Não:  Converse com seus pais e explique a sua prioridade. Convide todos aqueles que você quer, e  diga que se sobrar convite, você vai disponibilizar alguns para que eles possam convidar os amigos.
As duas situações são extremamente complicadas, cabe aos noivos analisarem cada caso e tomarem a melhor decisão, sem ter que prejudicar o relacionamento com a família.
Decidir quem não convidar, pode ser sim, o primeiro passo para sua lista de convidados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário